22 SET 2023
DIA DA ÁRVORE É CELEBRADO COM AÇÃO DE PROTEÇÃO DE FONTE EM PINHAL DE SÃO BENTO

Nos próximos meses mais fontes serão edificadas em propriedades do município, por meio de um convênio com a ITAIPU.

O município de Pinhal de São Bento promoveu ontem, quinta-feira (21), uma ação de proteção e conservação de fontes na data alusiva ao dia da árvore.

A ação é oriunda de parceria entre IDR E Secretaria Municipal de Agricultura que tem se dedicado a promover o trabalho de proteção de fontes. Uma das propriedades contempladas pelo projeto é a do Sr. Joarez Rogério da Silva

A ação também envolveu alunos do 4º ano B da Escola Municipal Primo Savoldi, que foram supervisionados pela professora Irene Cima de Lima, alunos da Sala de Recursos supervisionados pela professora Zely Gnoato e a coordenadora Marisa Marafon. A ação educativa proporcionou aos alunos conhecer na prática o funcionamento do trabalho de proteção das fontes.

Participaram também da ação o prefeito Paulo Falcade de Oliveira, Presidente da Câmara de Vereadores Sidinei Bernardelli, o secretário da agricultura Silvestri Barcki, Engenheiro Agrônomo Valcei Barbieri, Secretário de Administração Alfredo Shuster, funcionários da Secretaria de Agricultura e Obras.