13 SET 2023
NOTA DE ESCLARECIMENTO: OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NÃO ENVOLVE ÓRGÃOS DA ADMNISTRAÇÃO DE PINHAL DE SÃO BENTO

Prefeitura de Pinhal de São Bento não tem relacionamento comercial com a empresa, bem como o fato ocorrido e investigado

A fim de que se evitem mal intendidos, a prefeitura de Pinhal de São Bento esclarece que a operação ocorrida na manhã de terça-feira (12), não envolveu repartições públicas do município.

Conforme parecer do controle interno da prefeitura, o município não tem licitação do referido medicamento supostamente fraldado pela empresa investigada, não tendo aquisição desse fármaco e nenhum dos usuários de saúde do município faz uso deste, não cabendo ao município adquirir, visto que é um medicamento que apenas hospitais podem aplicar.

Após a veiculação de notícias em rede estadual e até mesmo nacional onde o nome da cidade de Pinhal de São Bento aparece entre os quatro locais alvo de busca e apreensão da operação, o controle interno verificou que a nossa unidade de saúde nunca recebeu ou aplicou esse medicamento, portanto nada relaciona nosso sistema municipal de saúde a esse caso.  A empresa investigada possui uma filial em nosso município, onde presta serviço de coleta de material para exames laboratoriais e a prefeitura de Pinhal de São Bento não tem relacionamento comercial com a empresa, bem como o fato ocorrido e investigado.

Todas as empresas relacionadas ao grupo investigado foram alvo de busca, e como há uma filial no município as buscas foram efetuadas.