Clique aqui e consulte nossas políticas.
BUSCA
Prefeitura Municipal de Pinhal de São Bento - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagran
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
12 SET 2023
PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL AUXILIA PRODUTORES RURAIS DE PINHAL DE SÃO BENTO
receba notícias

O Programa de Inseminação Bovina distribui nitrogênio de Pinhal de São Bento tem auxiliado mensalmente o produtor Rural de Pinhal de São Bento.

Desde a retomada do projeto, já foram realizados diversos procedimentos, trazendo um ótimo custo-benefício aos criadores.

O serviço de inseminação artificial prestado pela Prefeitura de Pinhal de São Bento desde tem auxiliado os produtores rurais do Município a melhorarem geneticamente seus rebanhos de gado leiteiro e de corte, garantindo mais qualidade, produtividade e renda às famílias.

O Programa de Inseminação Artificial em bovinos foi com o objetivo de prestar os serviços aos produtores rurais e pecuaristas do Município a um custo bem reduzido. “Além da melhora genética, o Programa também funciona no sentido de ajudar os criadores que não possuem o touro e querem tirar cria. Por exemplo, quando tem duas ou três vacas, aí muitas vezes não vale a pena ter o touro somente para ter a cria”, explica o secretário de Agricultura Silvestre Barcki.

A partir do momento em que o serviço é solicitado pelo produtor, a Prefeitura fornece, a um baixo custo, o sêmen e os materiais utilizados, assim como o técnico para realizar o procedimento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024