06 SET 2023
PREFEITURA DE PINHAL DE SÃO BENTO E SENAR PROMOVEM CURSO DE PRECISÃO NA APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

A Secretária de Agricultura de Pinhal de São Bento promove nesta semana mais uma qualificação de agricultores por meio de uma parceria com o SENAR.

Trata-se do curso de Precisão na Aplicação de Defensivos Agrícolas que visa o alinhamento correto durante o deslocamento do pulverizador ao sensoriamento remoto, melhorarando a performance na distribuição de defensivos agrícolas, detectando pragas, doenças e plantas daninhas e dosando a aplicação dos químicos em tempo real, conforme explica o instrutor Carlos Eduardo Carneletto.

O secretário de Agricultura de Pinhal de São Bento, Silvestre Barcki destaca que o curso está sendo promovido em grupos de agricultores.

O prefeito Paulo Falcade destaca a importância do agricultor estar qualificado para aumentar a produtividade de sua propriedade.