Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Pinhal de São Bento - PR e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
BUSCA
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Prefeitura Municipal de Pinhal de São Bento - PR
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagran
Rede Social YouTube
Carta de Serviços
Atualizado em: 20/05/2024 às 08h11
Educação
Apresentação da Carta de Serviços ao Usuário - Secretaria Mun de Educação, Esporte e Cultura

A Carta de Serviços ao Usuário da Prefeitura do Município de Pinhal de São Bento – PR é uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços públicos e aproxima a administração pública dos moradores do município, ao prezar pela transparência, pelo foco no cidadão e no controle social da administração pública. Ela informa os serviços prestados pelo poder municipal, qual órgão é responsável por cada um deles e como eles podem ser acessados pelos cidadãos.

A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo Municipal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada secretaria.

Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia.

Secretária:

Eva Luzia Barcki Mazuco

Contato:

Fone:  46 3560-1177
E-mail: [email protected]

Formas de acompanhamento: telefone, pessoalmente e/ou online.

Forma de solicitação do serviço: presencial e/ou online.

Horário de funcionamento: 07h30min às 11h30min e 13h00 às 17h00

Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Etapas do Serviço
Serviços Oferecidos
Serviço 1

Vagas em Creche

Descrição:

Atendimento às crianças de 1 a 3 anos realizado pela rede municipal e em Instituições de ensino – CMEI, em regime integral.

Telefone: 46 – 35601177 – Secretaria de Educação

Email: [email protected]

Quem pode solicitar:

Pai, mãe ou responsável legal.

Período de solicitação:

Abertura do período para matriculas e inscrições, edital previamente divulgado pela Secretaria de Educação através dos meios de comunicação, e solicitações diretamente na referida secretaria.

Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00.

Documentos necessários:

A inscrição é realizada pelo pai, mãe ou responsável pela criança, mediante apresentação dos seguintes documentos:

  • Cópia simples Certidão de Nascimento;

  • Cópia simples Comprovante de endereço (conta de energia da Copel);

  • Cópia simples RG/CPF do responsável pela criança;

  • Atestado Vacinação Atualizada

  • Prazo: Durante o ano letivo.

Requisitos:

Criança com idade entre 1 a 3 anos.

Meios de contato:

Telefone, ou pessoalmente na Secretaria de Educação.

Forma de acompanhamento:

Telefone

Fluxo:

Quantidade alunos frequentando

Lista de espera

2100 - ENS.PRE-ESCOLAR-CRECHE

3 turmas de alunos (A – B – C)

Total de Alunos: 82 Alunos

 

 

 

 

 

 

 

 

Não temos alunos na fila de espera, pois existem vagas sempre disponíveis.

 

 


 


 


 

Observações:

A inscrição/solicitação de vaga é realizada pelo pai, mãe ou responsável pela criança, mediante apresentação (original e cópia) dos documentos relacionados.


Serviço 2

Vagas em Pré-Escola

Descrição:

Atendimento às crianças de 4 a 5 anos realizado pela rede municipal e em Instituições de ensino que ofertam a modalidade de Educação Infantil.

Telefone:

46 -35601177– Secretaria de Educação

Escola e CMEI Municipal

Quem pode solicitar:

Pai, mãe ou responsável legal.

Período de solicitação:

Abertura do período para matrículas e inscrições, através de edital previamente divulgado pela e escola e CMEI municipal e também pela Secretaria de Educação através dos meios de comunicação, e solicitações diretamente nas secretarias das intuições de ensino.

Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00, na escola e CMEI municipal e de segunda à sexta, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 na secretaria de educação.

Documentos necessários:

  • Cópia simples Certidão de Nascimento;

  • Cópia simples Comprovante de endereço(conta de Energia COPEL atualizado);

  • Cópia simples RG/CPF do responsável pela criança;

  • Atestado de Vacinação Atualizado.

Prazo:

Durante o ano letivo.

Requisitos:

Criança com idade entre 4 a 5 anos.

Meios de contato:

46 -35601177– Secretaria de Educação ou diretamente no telefone da escola e CMEI.

Horário de funcionamento: 07h30min às 11h30min e 13h00 às 17h00

Forma de acompanhamento:

Telefone

Entrando em contato com Secretaria de Educação, CMEI ou escola onde realizou a matricula.

 

Fluxo:

Quantidade alunos frequentando

Lista de espera

2003 - EDUC INFANTIL INTEGRAL na Creche Alzemiro Motta

 

INFANTIL 4

2 turmas de alunos (A – B )

 

 

 

Total: 35 alunos

Não temos alunos na fila de espera, pois existem vagas sempre disponíveis.

2001 - EDUC INFANTIL da Escola Municipal Primo Savoldi

 

 

INFANTIL 5

Manhã

A

 

 

 

 

 

 

INFANTIL 5

Tarde

B

 

 

 

 

 

 

Total de Alunos: 35 Alunos

 

 

 

 

 

 


 

Não temos alunos na fila de espera, pois existem vagas sempre disponíveis.

 

 


 


Serviço 3

Vagas em Ensino Fundamental

Descrição:

Atendimento às crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental realizado pela rede municipal de ensino, em regime parcial.

Telefone:

46 - 35601177– Secretaria de Educação

Quem pode solicitar:

Pai, mãe ou responsável legal.

Período de solicitação:

Durante o ano letivo.

Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00, na escola municipal e de segunda à sexta, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 na secretaria de educação.

Documentos necessários:

  • Cópia simples Certidão de Nascimento;

  • Cópia simples Comprovante de endereço (conta de energia da COPEL atualizada);

  • Cópia simples RG/CPF do responsável pela criança;

  • Cópia simples RG/CPF da criança (seu houver)

  • Atestado de vacinação atualizado

Prazo:

Durante o ano letivo.

Requisitos:

Crianças em idade escolar compatível.

Meios de contato:

Telefone da escola: 46 35601113 email: [email protected]

Secretaria de Educação: 46 35601177 email: [email protected]

Horário de funcionamento: 07h30min às 11h30min e 13h00 às 17h00

Forma de acompanhamento:

Entrando em contato com a escola Primo Savoldi ou a secretaria de educação de Pinhal de São Bento.

Fluxo:

Quantidade alunos frequentando

Lista de espera

 

4035 - ENSINO FUND.1/5 ANO-SERIE

 

1º Ano

Manhã

A

18

 

 

1º Ano

Tarde

B

20

 

 

2º Ano

Manhã

A

11

 

 

2º Ano

Tarde

B

14

 

 

3º Ano

Manhã

A

16

 

 

4º Ano

Manhã

A

24

 

 

4º Ano

Tarde

B

23

 

 

5º Ano

Manhã

A

22

 

 

5º Ano

Tarde

B

16

 

 

 

 

Total de Alunos Matriculados

164

 

 

Não temos alunos na fila de espera, pois existem vagas sempre disponíveis.


 

Observações:

A matrícula é realizada pelo pai, mãe ou responsável pela criança, mediante apresentação (original e cópia) dos documentos solicitados para a realização da matrícula.


Serviço 4

Transporte Escolar

Descrição:

Transporte coletivo de escolares, realizado pela prefeitura municipal.

Telefone:

46 35601177– Secretaria de Educação

E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento: 07h30min às 11h30min e 13h00 às 17h00

Total de linhas por região administrativas:

Linhas: 6

Rotas: 19


 


 

Cultura

1 -SERVIÇOS OFERECIDOS:

O Município de Pinhal de São Bento por meio da Secretaria de Educação, esporte e cultura, situada na Rua Presidente Vargas. n°235, Centro;

COMO SOLICITAR:

Os interessados deverão fazer a solicitação através do telefone (46)35601177 ou email; [email protected]

PODE UTILIZAR:

I. Instituições de ensino;

II. Cooperativas ou instituições que fomentem a atividade cooperativista;

III. Associações legalmente constituída sem fins lucrativos de qualquer natureza;

IV. Instituições em cooperação com o PODER PUBLICO;

V. Instituições religiosas de evento certo e determinado;

VI. Sindicato de classes;

VII. Instituições que exerçam atividades de relevante interesse público;

Serviços Oferecidos:

OFICINAS CULTURAIS

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, do município de Pinhal de São Bento, Estado do Paraná; Neste ano de 2020, devido a pandemia de covid-19, não estão sendo ofertada as oficinas, segundo o decreto municipal n°910/2020 que suspendeu todas as atividades que aglomerem pessoas.


 

Endereço: situada na Rua Presidente Vargas. n°235, Centro;

Telefone: 46 – 3560-1177 – Secretaria de Educação

Email:  [email protected]

Responsável: Eva Luzia Barcki Mazuco

Horário de funcionamento: 07h30min às 11h30min e 13h00 às 17h00

Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Mun de Educação, Esporte e Cultura
Secretaria Mun de Educação, Esporte e Cultura
Eva Luzia Barcki Mazuco
ATENDIMENTO:
7h30min às 11h30min e 13h00 às 17h00
TELEFONE:
46 3560-1177
ENDEREÇO:
Avenida São Roque Pinhal de São Bento, PR
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia