A Carta de Serviços ao Usuário da Prefeitura do Município de Pinhal de São Bento - PR é uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços públicos e aproxima a administração pública dos moradores do município, ao prezar pela transparência, pelo foco no cidadão e no controle social da administração pública. Ela informa os serviços prestados pelo poder municipal, qual órgão é responsável por cada um deles e como eles podem ser acessados pelos cidadãos.
A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo Municipal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada secretaria.
Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia.
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR POSSÍVEIS MANIFESTAÇÕES: VERBAL OU ESCRITA - DIRETAMENTE NA SECRETARIA - TELEFONE: (46) 3560-1122
Horário de atendimento: 7:30hs as 11:30hs / 13:00hs as 17:00hs
PRIORIDADE DE ATENDIMENTOS: Variável conforme os Programas e Projetos
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO: Variável conforme os Programas e Projetos
PROCEDIMENTOS PARA RECEBER OU RESPONDER AS MANIFESTAÇÕES DOS USUÁRIOS: diretamente na Secretaria de Agricultura e Pecuária
MECANISMO DE CONSULTA, PELO USUÁRIO ACERCA DOS ATENDIMENTOS: contato com a Secretaria de Agricultura e Pecuária;
Unidade da ADAPAR – Agencia de Defesa Agropecuária do Paraná
Emissão da guia de Transito Animal - GTA
Atualização de cadastro Junto a Adapar, nos meses de campanha de atualização de rebanho
VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOSE
REQUISITOS, DOCUMENTOS E FORMAS P/ ACESSO
Vacinação contra a brucelose para todos os produtores de bovinos, voltado ao incentivo da produção leiteira.
PRINCIPAIS ETAPAS
Em cada região administrativa, sendo 01(uma) em cada semestre, conforme cronograma.
PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO
Variável, conforme a quantidade de vacinas
FORMAS DE PRESTAÇÃO
Procedimento realizado pelos Técnicos do Município (Médico veterinário
INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL
Serviços de inseminação, Terceirizado
Fornecimento nitrogênio, uma vez por mês.
APOIO ÀS ASSOCIAÇÕES / AGROINDUSTRIAS (SIM)
REQUISITOS, DOCUMENTOS E FORMAS P/ ACESSO
Associações de Produtores rurais no Município de Pinhal de São Bento, e aos munícipes que pretendam organizar-se através de associações/agroindústria
PRINCIPAIS ETAPAS
Durante o ano todo
PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO
Conforme a necessidade da Associação / agroindústria
FORMAS DE PRESTAÇÃO
Serviços de orientações para organização administrativas das associações
Para avaliar a viabilidade econômica e social das Patrulhas agrícolas.
U.M.C (UNIDADE MUNICIPAL DE CADASTRAMENTO - INCRA)
REQUISITOS, DOCUMENTOS E FORMAS P/ ACESSO
Proprietário de imóvel rural, que queira obter a certificação ou atualização da mesma junto ao INCRA (CCIR), podendo acessar os serviços pela internet no site do INCRA https://sncr.serpro.gov.br/ccir quando o imóvel já possuir o registro e estiver em dia, ou diretamente na U.M.C devendo apresentar os documentos do imóvel e documentos pessoais
PRINCIPAIS ETAPAS
Durante o ano todo
PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO
Emissão da Certificação: imediato
Atualização ou inclusão: após a solicitação o interessado tem 30 dias para apresentação da documentação necessária. Após a apresentação da documentação, e caso esteja correta: Imediatamente
FORMAS DE PRESTAÇÃO
Cadastro, atualização, análise de documentos e processamento. Sendo que o processamento é somente para imóveis de até 15 módulos rurais. Imóveis com área superior a 15 módulos somente na Regional do INCRA (Curitiba-PR)
Formas de acompanhamento: presencial ou telefone
Secretário:
Silvestre Barcki
Contato:
Fone : (46) 3560-1122
E-mail : secagricultura@pinhaldesaobento.pr.gov.br
Horário de atendimento: 07:30 até 11:30 / 13:00 ás 17:00
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL - SIM